Quem Somos ?

A Associação de Moradores da Praia da Tocha (AMPT) é uma organização sem fins lucrativos, foi criada a 2 de Outubro de 1986, com o objectivo de promover o desenvolvimento social, cultural, desportivo e recreativo da população da Praia da Tocha.

A sede está localizadas na Rua dos Pescadores de Nossa Senhora da Tocha, 37 na Praia da Tocha.

A sua sede é constituída por dois edifícios em forma de palheiro (construção característica da zona) e por um amplo jardim onde são realizadas algumas actividades.

A Associação pretende ser o elo de ligação à Câmara Municipal de Cantanhede e Junta de Freguesia da Tocha para resolução de eventuais situações de interesse da população.

A AMPT realiza ao longo do ano diversas actividades, tendo maior expressividade durante a época balnear. Destas, destacamos as Feiras de Artesanato Urbano, o Festival da Sardinha Torrada na Telha e da Batata Assada n'Areia, a Festa de Passagem de Ano, bem como exposições temáticas, sessões de cinema, passeios a locais de interesse, safaris fotográficos.

Da Associação de Moradores também faz parte o Núcleo de Pesca Desportiva que tem participado em diversas competições nacionais e internacionais, tendo arrecadado diversos prémios.

A AMPT conta com cerca de 300 sócios e mantem-se economicamente activa através das quotas pagas pelos associados e de subsídios atribuídos pontualmente pela Câmara Municipal de Cantanhede e pela Junta de Freguesia da Tocha, para a realização de determinadas actividades.

Estatutos da Associação de Moradores da Praia da Tocha
Início Quem Somos Praia da Tocha Núcleo Pesca Desportiva Como Ajudar? Eventos Marmostra Contactos